_____________________________________
"Garota engravida de chimpanzé e revoluciona a ciência DNA comprova que o filho que a jovem espera é do macaco Chimpanzé. Caso aconteceu no interior do Amazonas. |
A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.
O repórter de G17.com.br, Felipe Fernando Fonseca Fagundes Farias, conversou com os pais da jovem, neste sábado (25). A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.
Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. “Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais”, disse o pai.
Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.
(G17.com.br)"
_________________________________
A citada matéria foi originada do site de humor G17.com.br, cujo tema é " G17 - o portal de humor que NÃO tem compromisso com a verdade", G17 é um site de humor que satiriza os portais de notícias com conteúdo fictício .
Diante do exposto concluímos que a referida matéria é fictícia, fruto da criatividade e imaginação dos autores do site G17, possui o objetivo tão somente de comédia e de provocar o riso.
Bem diferente desse é o objetivo de um Jornal, informar a população sobre notícias e conteúdos relevantes e verdadeiros e em se desejando diversificar o conteúdo do jornal publicando essa matéria fictícia, ao menos deveria informar à população que se tratava de comédia.
A maneira como foi veiculada esta notícia provoca na população dúvida sobre a veracidade de todas as informações contidas no referido jornal, pois não sabemos o que é piada ou verdade.
Acredito que o mínimo a ser feito pelo jornal é um informativo em edição subsequente corrigindo esta falha e se reconsiderando perante a população regional.
Matéria Falsa - Credibilidade Baixa.
Onde está o compromisso com a verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário